Pular para o conteúdo principal

Economia Circular - a cor que você quiser!

A Codlux® preparou hoje aqui no Blog outro post super especial para ilustrar a você mais informações e dicas sobre adequação e economia circular na iluminação da sua casa ou empresa. Qual produto em LED fora das especificações de um catálogo ou mesmo, em um possível reuso podemos hoje mesmo integrar a um projeto de iluminação? 
A Codlux® é uma empresa que tem como lema atender da melhor maneira possível todos os seus clientes, oferecendo a eles soluções tanto na adequação quanto no desenvolvimento dos produtos necessários aos projetos luminotécnicos encomendados. 
A Adequação & Desenvolvimento Codlux® se guia pela disponibilidade ou não no mercado, dos equipamentos de iluminação LED desejados pelos clientes em seus projetos, sendo este então um dos nichos de atuação em que mais nos destacamos das demais empresas: cada detalhe nos importa, com paixão e perfeccionismo aplicados até mesmo nas simples propostas. E isto também passa por possíveis alterações na cor de peças de iluminação novas ou em reuso, como uma pintura desejada fora de catálogo: não conseguiu aquela cor preferida para um equipamento em especial? A Codlux® pode readequar alguns produtos disponíveis em seu mix ou mesmo, aplicar repintura em peças de reuso com as cores desejadas pelos clientes e assim, deixar tudo perfeito no projeto luminotécnico! Porque se for realmente possível e acessível, nós o faremos, sem custos exorbitantes e com a melhor garantia e pós-venda do mercado. Como por exemplo no atendimento de Andre Caixeta para uma mudança de cor no corpo de nosso embutido Drako em projeto para um de seus clientes (abaixo). 



Teoricamente, qualquer produto de iluminação de linha técnica pode ser repintado no pantone disponível que o cliente desejar. A Codlux® há anos executa este trabalho nos projetos de iluminação encomendados. A vantagem neste processo é que, podem ser repintadas tanto uma peça nova quanto uma peça antiga que o cliente dispor e queira reusá-la no seu projeto de iluminação. Em ambos os casos, também estará se aplicando aí a Economia Circular no projeto luminotécnico: parte da pegada de carbono capturada no ambiente a ser iluminado será drasticamente reduzida com uma nova pintura realizada em equipamentos de iluminação já produzidos (sejam novos ou antigos); porque isso: 

-evita maior gasto de dinheiro no projeto 
-evita novo consumo de produtos de iluminação 
-não consome mais recursos naturais do planeta numa nova produção 
-não polui ainda mais o planeta como acontece numa nova produção 
-não aciona toda uma logística mundial de comércio para entrega de novos produtos 
-valoriza a proposta de durabilidade inicialmente pensada para o produto já produzido  
-descarta de vez a obsolescência programada na iluminação de ambientes  


Nenhuma outra empresa de projetos de iluminação fará tudo isso por você com a atenção, conhecimento e detalhamento necessários: a Codlux® possui uma completa cadeia de suppliers parceiros que atende prontamente às mais variadas alterações em um projeto de iluminação, como para:
-estamparia
-repuxo
-pintura
-cupularia
-acessórios
-impressão 3D etc  


Veja agora mais exemplos de mudanças de cor realizadas pela Codlux® a seus clientes em diversos tipos de equipamentos de iluminação LED. 

E inspire-se💡, como nós😍! 

VERDE PINHEIRO DE NATAL

Embutido no-frame quadrado de catálogo repintado pela Codlux® em verde pinheiro, para projeto residencial no bairro Real Parque (Morumbi), cidade de São Paulo. 





VERMELHO SEGURANÇA  


Pendentes da Startec repintado em vermelho segurança pela Codlux® para a nova unidade da Hamburgueria Donnie’s no bairro Itaim, São Paulo. 






MARROM CORTEN


Sobrepores e embutidos quadrados em retrofit: repintura Marrom Cortem feita pela Codlux® e aplicada no belo projeto das arquitetas parceiras Leticia Werneck e Adriana Diegues. 






AZUL 


Pendente Cirius repintado em azul pela Codlux® para projeto de um escritório de advocacia. 
 



COLORIDO/ESTAMPADO

Luminárias do designer parceiro Danilo Bernardo, que reutiliza em suas peças latas de tinta spray doadas por artistas grafiteiros. Elas são repintadas pelo designer com os próprios restos de tinta vindo das latas. 






Pendente Plafon Redondo repintado pela Codlux® no tom azul Tiffany. 



PRETO


Este enorme pendente desenvolvido por Andre Caixeta a um projeto de condomínio no estado da Bahia teve uma repintura feita pela Codlux® na cor preta para os spots LED e todo restante do corpo. 



Embutido no-frame repintado pela Codlux® especialmente de preto para projeto encomendado.



Pendente Cirius repintado em preto pela Codlux® para o seu Showroom Técnico. 



Aqui, mais exemplos do atendimento de Andre Caixeta para mudança na cor feita pela Codlux® no corpo do embutido Drako e do embutido Orion: de branco para preto em projeto de seu cliente. 







A Codlux® também repinta alguns spots híbridos LED em preto, separando bem as carcaças a serem repintadas de toda a parte eletrônica dos equipamentos. 












O Spot Gemini, originalmente em preto, foi repintado aqui no branco pela Codlux®. 



Sobrepor Orion repintado pela Codlux® em preto para projeto de Marcos Britto. 


Nosso famoso Trilho Suspenso com suas hastes pintadas pela Codlux® de preto. 










Neste apartamento no bairro da Móoca, cidade de São Paulo, hastes e mini canoplas também foram pintadas pela Codlux® em preto nos perfis LED Scout. Projeto de Marcos Britto. 





No salão de cabeleireiros Studio Bello Visual em Pinheiros, São Paulo, todo o perfilado que abriga os spots trilho foi pintado de preto pela Codlux® para ampliar o pé direito - também em preto. 



Mais canopla e haste - especialmente desenvolvidas para trilhos eletrificados comuns - pintados de preto pela Codlux®. 



Estes spots para trilho eletrificado eram originalmente brancos, sendo repintados posteriormente de preto pela Codlux®. 


Arandela pintada de preto pela Codlux® especialmente desenvolvida para o Hangar Pinheiros. 





Outra arandela anteriormente branca e depois repintada de preto pela Codlux® para o Hangar Pinheiros. 




Pendentes aramados pintados de preto pela Codlux® para o bar A Kuka Vai Pegar. 



BRANCO


Canopla especial desenvolvida e pintada de branco pela Codlux®. 



Mais canoplas, hastes e pinos de fixação repintados de branco pela Codlux® para trilhos eletrificados comuns. 





Em Niterói, Rio de Janeiro, a Codlux® desenvolveu e pintou de branco canoplas e hastes especiais encomendadas pelo cliente para sustentar os trilhos eletrificados comuns. Projeto de Marcos Britto. 








Canoplas largas ou finas também são desenvolvidas e pintadas de branco pela Codlux® para abrigar as fontes dos spots. 



Suportes também podem ser pintados de branco pela Codlux® para fixar spots para lâmpadas em perfilados comuns.


Abaixo, processo de recuperação executado pela Codlux® para o reuso de antigos spots para lâmpadas do tipo Olho de Moscow: limpeza, manutenção e repintura em branco. 







A Cor que você quiser!
Só a Codlux® faz isso por você.
A Codlux® aplica sua Adequação e Desenvolvimento a todos os projetos de iluminação encomendados a nossos profissionais. Consulte-nos para saber mais das condições em: 

https://codlux.com/contato 

Robson Giro, especial* para a Codlux® 

*Esta publicação foi originalmente criada em 09 de Dezembro de 2017


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Chuva e Led combinam? Sim e não...

Olá! É época de chuvas fortes em boa parte do Brasil. Inclusive no nordeste este ano, as águas caíram em Alagoas por exemplo enchendo regiões inteiras e desabrigando milhares de famílias. Com todo o respeito as vítimas, é um momento também para lembrarmos da fragilidade do Led em relação a uma possível exposição constante a umidade e água. Basicamente, o uso da iluminação em Led deve primeiramente considerar o seu local de aplicação: se o equipamento será de interno ou externo. Resumindo de forma bem didática, todo equipamento Led que não tiver uma certificação de proteção "IP65 e/ou IP66", deve ser usado em áreas internas - protegido da umidade, vapores de água, respingos, chuvas, alagamentos e submersão. Estas são regras básicas que, obrigatoriamente, devem ser aplicadas as Lâmpadas para soquetes diversos, aos plafons para embutir em gesso ou laje, as fitas em Led etc. Para uso fora de ambientes fechados como um Refletor Led por exemplo, existe a devida norma técnica

Perfilados: o detalhe essencial no Design Industrial de ambientes

Olá! Hoje vamos continuar a linha de postagens para o design arquitetônico industrial no interior de ambientes residenciais e corporativos. E o destaque agora vai para ele, um equipamento simples e de custo acessível, mas que faz toda a diferença para literalmente sustentar e dar "leveza" a iluminação: o perfilado! O QUE É? Imagens: Pinterest Criados originalmente para a suspensão e alimentação de circuitos e equipamentos de iluminação, ventilação, som ambiente ou, passagem de outros fios e cabos elétricos, telefônicos, dados etc nas construções industriais e comerciais, são destinados a instalações fixas ou suspensas justamente por terem uma aplicação muito flexível. COMO SÃO? Fabricados em chapa de aço pré galvanizado, pintura eletrostática, galvanização à fogo, alumínio ou aço inoxidável, eles são conhecidos tecnicamente como "eletrocalhas". Os melhores para o uso em design de interiores são aqueles mais resistentes, livres de rebarbas e que també

Codlux® no Pinterest: inspire-se como nós!

Olá! Está pensando em um projeto de iluminação e quer ir direto ao ponto, sem textão? Então, filtre o que você quer por imagens: acesse ideias e outros pins sobre Iluminação Led salvos na pasta "Luz em LED",  no Pinterest da Codlux®.  São muitas imagens para você consultar e se inspirar.  https://br.pinterest.com/codlux/luz-em-led/ Inspire-se, como nós! Siga o pincode abaixo e aproveite! Pincode Codlux® Codlux® - Luz em Led Luz é Função! Estamos empenhados nisso.