Pular para o conteúdo principal

Onde está o Poder de Iluminar no Led?



No Fator de Potência.

Consumidores comuns que irão as compras em Led para iluminarem ou destacarem seus Ambientes não terão o menor conhecimento técnico dos produtos que estarão levando.
Existem importantes aspectos a serem considerados em um Projeto de Iluminação (e isto vale tanto para os mais simples como aos de maior complexidade).
São muitas informações a serem confrontadas e de compreensão difícil para um leigo no assunto que devem constar no produto.
Só que nem sempre o que está descrito em suas embalagens é o suficiente ou de fato corresponderá a verdade, como os Kelvin (K) que representam a cor (temperatura) da Luz e os Watts (W) - este por muito tempo nos outros tipos de Lâmpadas sendo associado a potência, mas que no caso agora da Iluminação em Led refere-se mais ao seu Consumo.
Para haver uma relação correta entre o Watts com a Potência no Led, é importante associar o driver (parte do led que energiza a peça, transformando a energia que entra da rede 110/220 volts em 12 volts para o seu funcionamento) com fatores de potência iguais ou superiores a 0.90.
O bom Fator de Potência aliás equalizará o consumo do Led com o poder de iluminação da peça.
Existem por aí lâmpadas Led de qualidade baixa que consomem por exemplo 12W (o equivalente ao gasto de uma lâmpada incandescente de 60w), mas que não iluminam nem como uma Led de 7W devido a um fator de potência ruim.
Este é o cerne, o "pulo do gato" das Vantagens na Iluminação em Led: consumir menos iluminando muito mais.
Uma torradeira de pães de forma consome 1.800W/h e não ilumina absolutamente nada.
Uma antiga lâmpada incandescente consumia 60W/h e não iluminava nem um banheiro.
Com o Led, esta comparação chega a ser absurda de tão econômico e eficiente que ele é: uma Lâmpada Bulbo de 60W em Led é uma peça enorme, feita para iluminar áreas comerciais ou industriais como Galpões com pé direito (teto) muito altos, só para exemplificar.

Como um consumidor comum pode diferenciar tudo isso sem ser mal orientado ou mesmo enganado? 

Acompanhado ou Representado por um Profissional em Luminotécnica e Especialista em Luz Led.
Este é o mais indicado a sugerir os produtos corretos para o seu Projeto, pois ele não cometerá equívocos (geralmente ocorridos por vendedores ou balconistas sem a experiência necessária). E o profissional especializado muitas vezes, só de olhar para o tipo de luz emitida consegue distinguir a sua força e sua tonalidade de cor. Então, ele testará todo e qualquer modelo antes de sugerir o ideal para você. Este é o seu trabalho.
Nunca aceite opiniões de quem não tem nenhum embasamento técnico quando se trata de Led.
Um Ambiente pode ficar muito mal Iluminado sem estas e outras Importantes Orientações, que trataremos a seguir em outra postagem.

Robson Giro via Codlux® - Luz em Led




Codlux® - Luz em Led



Luz é Função! Estamos empenhados nisso.



Postagens mais visitadas deste blog

Como evitar ERROS GROTESCOS na instalação?

Olá!
Hoje voltaremos a falar sobre Erros de Projetos. Agora mais precisamente, no tocante a instalação de alguns equipamentos especificados, principalmente aqueles que necessitarem de uma Adequação e Desenvolvimento por parte do profissional em luminotécnica quando da correta escolha dos produtos de iluminação artificial com tecnologia Led para o seu projeto !

Via de regra, grande parte das adaptações criadas pelo Light Designer responsável no projeto encomendado vão de encontro a um desejo pessoal do seu cliente. Isto consequentemente acarretará, por exemplo, em equipamentos que não harmonizarão com o desenho original da peça disponível no mercado: formas, cores, potência da luz, meios de fixação/instalação etc, tudo pode ter que ser mudado naquele equipamento "X" devido a uma escolha pessoal do proprietário do imóvel, tendo contudo que manter-se não só a qualidade na iluminação local como também, a garantia do produto. E é aí que a coisa pode começar a pegar: instaladore…

Trilho Suspenso: Solução simples e sofisticada

Olá!



#AdequaçãoEdesenvolvimentoqual empresa em iluminação oferece isto a todos os seus clientes de maneira incondicional?
Seja em sua casa ou empresa, a Codlux® vai aonde nenhuma outra pode (ou não quer) ir: solução para aquilo que está em sua mente, adaptada as disponibilidades atuais do mercado e sem custos exorbitantes - você simplesmente não tem que pagar a mais por isto.Nosso Atendimento e Pós-venda estão fazendo a diferença para centenas de clientes atendidos, como o do caso deste video, que queria também em seu projeto um simples trilho eletrificado, pousado longe do teto, acima de sua mesa de jantar no terraço mas com sofisticação, sem cabos ou fios aparentes.



O expertise dos profissionais da Codlux® no mercado da iluminação foram fundo: do design a fabricação do produto, passando pelo conhecimento certo dos insumos para encontrar a finalização perfeita, de bom gosto e com muita resistência.

Esta é a Codlux®. Luminotécnica e design acessível a você!


Veja agora a preparação d…

Coronavírus: informações, precauções, mercado e Led disponível

Olá. O mundo não fala (nem teme) outra coisa senão a ameaça do coronavírus. Muito você já deve ter lido por aí sobre o assunto para se prevenir - e isso é um excelente sinal! Mas, e quanto ao mercado, a economia e o bom andamento de nossos projetos em 2020? Como e o quanto essa doença afetará na prática nossas vidas mundo afora e aqui no Brasil? Por exemplo, poderá faltar equipamentos em Led num período próximo? Fomos atrás destas e outras respostas - em virtude da importância do tema, informamos que esta publicação (originalmente postada no dia 3 de Fevereiro de 2020) será periodicamente ATUALIZADA. Fique atento!
A PRODUÇÃO DE LED ESTÁ PARADA NA CHINA?



Sim. Devido ao surto de coronavírus na China, o governo central estendeu o feriado de ano novo até o dia 3 de fevereiro de 2020: todas as províncias da China registraram ao menos um caso de coronavírus, o que desencadeou medidas excepcionais como quarentenas em dez cidades, incluindo Wuhan, o epicentro do surto, onde vivem 11 milhões d…