Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de Dezembro, 2018

Bandeira Verde em Janeiro de 2019

Olá!

Antes de mais nada, desejamos a você, sua família e amigos, um maravilhoso 2019! E parece que, como em 2018, o primeiro mês do ano começará bem - pelo menos no tocante aos nossos gastos com energia elétrica.

As contas de luz terão em janeiro de 2019 a bandeira tarifária verde, sem custos adicionais obrigatórios para os consumidores. A informação foi divulgada pela Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) na sexta-feira (28/12), que comunicou em seu site:

“A estação chuvosa está propiciando elevação da produção de energia pelas usinas hidrelétricas e do nível dos reservatórios, com consequente recuperação do risco hidrológico (GSF) e manutenção do Preço de Liquidação de Diferenças (PLD) em patamar reduzido”.



Isto significa em resumo que, a energia elétrica que você gastar por hora (em kilowatts) em sua casa ou negócio, será a de fato cobrada pela concessionária da sua região, sem os "gatilhos" impostos pelas bandeiras tarifárias amarela, vermelha patamar 1 ou vermelh…

Verão 2019 Codlux®

Olá! E apesar registrarmos a maior temperatura do ano nesta segunda, é só sexta-feira que ele chega pessoal: O VERÃO 😎 

Muito quente aí?


O verão começa oficialmente no dia 21 de dezembro (sexta-feira) às 20h23 e vai até às 18h58 do dia 20 de março.
Será mais um verão influenciado pelo fenômeno "El Niño", presente entre o fim de dezembro de 2018 e começo de 2019.



Os impactos do El Niño foram bem mais severos nestes últimos anos por causa do aquecimento global, piorando à medida que as temperaturas continuavam a subir, segundo estudo recente da revista científica Geophysical Research Letters.
“Com um El Niño, é bem possível que 2019 seja o ano mais quente já registrado”, afirma Samantha Stevenson, co-autora do estudo e cientista climática da Universidade da Califórnia, em Santa Bárbara. O clima da Terra está mais quente que a média do século 20 nos últimos 406 meses consecutivos e, ninguém que tenha menos de 32 anos hoje já viveu um mês mais frio que o desta média.


Os pe…