Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de Maio, 2017

O dia em que a lâmpada CFL tombou para o LED

Lâmpadas CFL (Compact Fluorescent Lamp) são aquelas compridinhas, em formato de uma espiga de milho que substituíram as antigas lâmpadas incandescentes redondas. Também as vimos no formato tubular em mercados e industriais.
São chamadas também de lâmpadas eletrônicas.
Fizeram muito furor no final dos anos 90.
Todo mundo que "era chique ou antenado" queria uma daquelas em sua cozinha ou sala, lembra?
Provavelmente você tem pelo menos alguma delas em casa ou no trabalho.

Vamos transcrever aqui uma matéria muito interessante da Wired sobre como e porque esta famosa lâmpada simplesmente teve uma vida curtíssima em relação a sua antecessora, apesar da sua eficiência energética inédita para a época.

Em 1980, a Philips tornou-se a primeira empresa a comercializar uma lâmpada CFL, com um design baseado em uma série de curvas em vez da espiral (rabo de porco) da GE.
Mas, com a crise de energia dos anos 70, houve pouco interesse, até que na década de 1990 as CFLs ganharam força,…

Dia Mundial da Energia, hoje!

Uma publicação compartilhada por Codlux - Luz em LED (@cod_lux) em Mai 29, 2017 às 5:39 PDT
Bom Dia! Que Dia É hoje?

Hoje é dia 29 de Maio, Dia Mundial Da Energia.

Este dia também é muito Especial para nós da Codlux - Luz em Led, pois tem um significado enorme com o Zelo e cuidados que nosso Planeta precisa para continuar Abrigando e Protegendo a Vida nele.

A geração sustentável e consumo consciente de Energia no planeta são vitais para a manutenção da vida na Terra. E assim como a Usina Hidrelétrica De Itaipú (líder mundial na produção de energia limpa e renovável), o Led tem papel importante na Defesa ao Meio Ambiente com sua contribuição para a Energia Limpa, sua Função de Reciclar seus componentes, diferentemente das demais lâmpadas incandescentes ou fluorescentes que contém metais pesados como o mercúrio e gastam muito mais, sem sustentabilidade.

Feliz Dia Mundial da Energia. Sem ela, o mundo para!

CONTRAN Proíbe Lâmpadas LED no Farol do Carro

Lâmpadas de LED se tornam comuns nos faróis dos carros, cuja economia de energia, eficiência energética e alta durabilidade as fizeram muito famosas, mas infelizmente uma nova resolução do CONTRAN mudará tudo isso, proibindo o seu uso generalizado. Em vigor desde o dia 22 de maio de 2017 a resolução 667 estabelece as características e especificações técnicas dos sistemas de sinalização e iluminação dos veículos e seus efeitos práticos serão aplicados somente em janeiro de 2021.

O que diz a nova lei?

Art. 2º
5º É proibida a substituição de lâmpadas dos sistemas de iluminação ou sinalização de veículos por outras de potência ou tecnologia que não seja original do fabricante.

Quer saber mais? Acesse AQUI

Economia brasileira voltando a Crescer

Segunda-feira, 15 de Maio de 2017

A economia brasileira voltou a crescer no primeiro trimestre deste ano e saiu da pior recessão de sua história segundo o Banco Central, divulgado nesta segunda-feira (15-05-17).
O Índice de Atividade Econômica (IBC-Br), registrou crescimento de 1,12% de janeiro a março, na comparação com o trimestre anterior (outubro a dezembro de 2016).
Se o IBGE confirmar um resultado positivo no primeiro trimestre, o Brasil terá interrompido a série de oito trimestres consecutivos de recuo do nível de atividade.
O Produto Interno Bruto é a soma de todos os bens e serviços produzidos no país e serve para medir a evolução da economia.
Em 2015, o PIB teve uma retração de 3,8% e no ano passado a economia registrou um encolhimento de 3,6%.
Para 2017, a previsão dos bancos é de uma alta de cerca de 0,5% no PIB.
Como a retração nos anos de 2015 e 2016 superou a dos anos 30, essa é a pior crise já registrada na economia brasileira que começou a ser medida em 1901.⁠⁠⁠⁠

Fo…

Luz Eficiente dominando a Iluminação nos Estados Unidos

Mais de 450 milhões de LEDs foram instalados até hoje nos Estados Unidos, contra menos de meio milhão em 2009, e quase 70% dos americanos compraram pelo menos uma lâmpada LED. As lâmpadas fluorescentes compactas são ainda mais comuns, com mais de 70% das famílias usando alguma delas.

Dito isto, a Iluminação Eficiente agora responde por 80% de todas as vendas de iluminação nos EUA, apesar de um risco de reação política oriundo ainda da campanha pro-incandescente-bulbo travada pelos Republicanos do Congresso no início desta década - por acharem que Thomas Edison fez uma coisa muito patriótica para o país por inventar aquela lâmpada - a principal alternativa a elas ainda estava nas lâmpadas fluorescentes compactas, hoje também com seus delatores.

Desde então, as lâmpadas do diodo emissor de luz inundaram o mercado, e seu preço declinou firmemente.
Parece um pouco tarde demais para um retorno a incandescente agora.

Caso você esteja se perguntando: O LED foi inventado em Syracuse, Nova …

Hoje é Dia do Artista Plástico!

Hoje é dia 8 de Maio, Dia Do Artista Plástico.
A Codlux homenageia os artistas brasileiros que enobrecem nossa Cultura com a Apresentação da Obra de Danilo Bernardo, em Exposição aqui em nossa Loja de Pinheiros, bairro de São Paulo.
Venha conhecer a Arte em Luz deste artista que uniu em sua proposta Cor, Energia e Sustentabilidade com muita Leveza e Movimento em suas Peças.
São quatro composições na forma de Luminárias com Luz em Led que remetem ao Conceito de Sustentabilidade, Arte Urbana e Consciência Ecológica - tudo muito bem amarrado ao momento atual.
A Exposição fica por tempo indeterminado mas as Peças são únicas.
Aproveite hoje e depois do Dia do Artista Plástico para apreciar!
Parabéns a você Danilo e a todos os Artistas Plásticos do Brasil!







Hoje conhecemos mais uma criação sua, esta linda peça em amarelo limão e preto encomendada para um cliente.



Sustentabilidade e Arte!  O Led é uma fonte de iluminação altamente sustentável. Além de serem campeões na economia de Luz e…

Floresta de Bolso: Um Bolsão de Biodiversidade em São Paulo!

São Paulo,
07 de Maio de 2017

A Zona Oeste de São Paulo acaba de ganhar hoje um Bolsão de Biodiversidade.
Ele fica bem pertinho de nós da Codlux, no Largo da Batata (Pinheiros) e sua Praça revitalizada junto a estação de metrô e avanço dos empreendimentos imobiliários vindos das Avenidas Rebouças e Faria Lima, com seus modernos edifícios de vidro.
A área em forma de um triângulo conhecida pelos descartes de lixo clandestino e restos de um jardim vertical abandonado fica na Rua Paes Leme, ao lado da Igreja Nossa Senhora de Montserrat, pertinho da Codlux.
Mas desde quinta feira, 4 de Maio, esta imagem começou a mudar: máquinas faziam o preparo da terra para plantio de 250 Árvores Nativas de 70 espécies diferentes por heroicos voluntários.
O botânico Ricardo Cardin descobriu no local a terra preta e fértil que era das margens do Rio Pinheiros e também os tijolos de antigas chácaras de cultivo de batatas na região.
Hoje o plantio das mudas de Árvores - que começou as 9hs da manhã - foi…

A Força do Led na Terra! E na sua Casa...

Olá! Vamos falar um pouco do poder de iluminação que a tecnologia Led proporciona em nossas vidas? Antes porém, voltemos no tempo para recordar alguns fatos interessantes a respeito:


Fontana Di Trevi, Roma. Fevereiro de 2017 
Esta fonte é um dos charmes de Roma para quem caminha entre as ruas da capital italiana. A iluminação dourada que vem de seus tradicionais Lampiões dá o tom nostálgico e glamoroso. Mas isto logo irá mudar! A cidade trocará este sistema antigo por lâmpadas de LED. O objetivo é economizar na conta de luz em milhões de euros, segundos as autoridades. Há quem diga que a nova iluminação é muito clara e desconfortável: o arquiteto renomado Paoplo Portoghesi, da Universidade La Sapienza, chamou a decisão de "um insulto à sensibilidade e inteligência" dos romanos, por intervir num aspecto sensível da cidade.
- É um grande erro - disse, ao 'Telegraph', Salvatore Nicastro, garçom de um café no centro histórico de Roma. A visão de "La Dolce Vita" …