Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de Setembro, 2018

Bandeira Vermelha em Outubro!

E a ANEEL acaba de divulgar hoje em nota a imprensa as 17:18, a bandeira tarifária para o mês de outubro: ela será VERMELHA PATAMAR 2, Com custo de R$ 5 a cada 100 kWh (quilowatts-hora) consumidos.


Ela justifica que, "... apesar da queda do Preço de Liquidação de Diferenças (PLD), o cenário hidrológico foi desfavorável e não se vislumbrou melhora significativa do risco hidrológico (GSF). O GSF e o PLD são as duas variáveis que determinam a cor da bandeira a ser acionada".



A situação já está tão chata (vamos para o 4º mês consecutivo vermelho de aumento no patamar 2!) que, apesar de previsto para até o final de 2018, o site da agência cita que "...  é preciso reforçar as ações relacionadas ao uso consciente e combate ao desperdício...", sugerindo dicas para economizar energia, o que já reforçamos anteriormente aqui no Blog da Codlux®!

Você pode conferir o post especial com dicas para economia de energia elétrica AQUI.


E relembramos que esta é a hora de você mudar d…

Reciclagem JÁ!

Olá! As eleições 2018 estão em andamento no Brasil. Elas ocorrerão domingo, 7 de outubro, onde serão eleitos o Presidente e Vice-presidente do Brasil , mais 513 deputados federais, 54 senadores, 27 governadores de Estados e Distrito Federal, além dos deputados estaduais - que só no estado de São Paulo, contará com 94 representantes.
Os mais de 600 eleitos serão os responsáveis pelas principais decisões do país, nas mais diversas áreas, inclusive as de cunho ambientais e de sustentabilidade! É muita gente não?


Você se preparou para saber o que os seus candidatos farão também a respeito das importantes questões ambientais e energéticas?

#ProcureSaber é a hashtag do momento!


Caso seus candidatos não tenham pautas e propostas viáveis para estas reivindicações urgentes, questione-os sobre o destino do lixo em sua cidade, quando ele será corretamente recolhido, reciclado e descartado, contribuindo assim para a saúde e economia sustentável da população em sua região.
Nosso planeta nunca prec…

Primavera Codlux® - O Led e as plantas

Olá!

Dia 23 de Setembro chega a Primavera no Brasil! Mais precisamente, as 16H50. Estaremos em companhia da mais bela das estações até o dia 22 de Dezembro. E viva! Viva a estação das Flores! Aqui no Largo da Batata em Pinheiros, São Paulo, já vemos as cores da estação desafiar o concreto e passos largos dos apressados.

"A Flor existe onde a gentileza persiste!"



Mesmo que hoje em dia não vejamos mais tantas árvores e flores por aí como víamos antigamente - um fato causado pelas mudanças ambientais devido a danosa ação do homem na Terra - temos o que comemorar, com a biodiversidade (ainda!) resistindo, longe dos grandes conglomerados urbanos mundo a fora. E quando não encontramos o desejado verde em nossos caminhos do dia-a-dia, procuramos inseri-lo de alguma maneira em nossos lares e trabalho, nem que seja na forma de um singelo vasinho de gérbera ou suculenta! As coisas em geral mudaram muito no mundo nestes últimos 20 anos! A Natureza vem perdendo alarmantemente cada vez m…

Dia da Árvore: temos razões de sobra para protegê-las!

Dia 21 de setembro é o Dia da Árvore.

Você já reparou se bem ao lado de onde você mora, estuda ou trabalha tem uma árvore adulta, de pé, inteira e sadia?
Você costuma frequentar parques arborizados?
Já notou que em dias de extremo calor, eles são deliciosamente frescos e relaxantes comparados as áreas urbanas sem cobertura verde?

Agradeça as árvores por isso.

E se você é um cético quanto ao aquecimento global e suas consequências, ou mesmo um tipo de São Tomé, que gosta de números ilustrando economicamente os benefícios da defesa a conservação da biodiversidade em nosso planeta, vamos lá:



As megacidades sempre foram uma forma da natureza em hospedarem quase 10% da população humana.
As vantagens dos serviços de plantio e manutenção de árvores em áreas urbanas incluem a redução da poluição, economia de energia e sequestro de carbono na atmosfera.


A cobertura de árvores urbanas oferece uma variedade de serviços ecossistêmicos, incluindo: redução dos poluentes do ar, redução de escoamen…