Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de Julho, 2018

MULTA E QUEDA EM CANTAREIRA alertam para nova crise! 

Olá! Aproveitando o aperto na economia dos recursos hídricos em nosso país atualmente, relembramos aquelas diquinhas básicas que, multiplicadas a cada cidadão, farão toda a diferença no combate ao desperdício de água.

Represa

O Sistema Cantareira em São paulo entrou em estado de alerta domingo, dia 29 de Julho de 2018, quando indicou estar a 39,9% de sua capacidade. O nível caiu ainda mais na segunda-feira, 30, chegando a 39,7%.

Chuva


A chuva na madrugada de segunda para terça-feira deu um alívio na secura do ar e acena uma melhora no nível do reservatório como previsto pelos serviços de meteorologia, mas isto não impediu decisões drásticas dos governantes.

Multa

Desde sábado dia 28 de Julho de 2018, a Prefeitura de São Paulo sancionou uma lei que passa a punir com multa de R$ 250,00, quem lavar a calçada com água potável na cidade.

Banho


Faça um banho rápido, de 1 minuto para se molhar, mais 1 minuto para se enxaguar. Recolha a água usada no seu banho com uma bacia ou balde e use-a n…

Agosto: Cuidando muito bem do seu pet.

O mês de Agosto chegou! 
Fim das férias, com crianças e jovens voltando às aulas. Menos seus pets!

Cães e gatos continuarão sua "boa vida", mas com um detalhe:  agosto é o mês da Vacinação Anual contra Raiva, obrigatória por lei.
O município de São Paulo oferece vacinação gratuita contra raiva para cães e gatos em Posto Permanente na Divisão de Vigilância de Zoonoses e outros disponibilizados na UVIS.
O proprietário deve identificar, no comprovante de vacinação, o nome do animal e nº do Registro Geral Animal - RGA. Este comprovante é um documento, atestando a vacinação contra a raiva do seu animal, com validade de um ano e necessário para obtenção do RGA.

As recomendações para vacinar o seu pet são:
-A partir dos três (03) meses de idade, cães e gatos saudáveis devem ser vacinados contra raiva;
-A vacinação é anual;
-Cães e gatos devem estar saudáveis, animais com diarreias, em tratamento ou convalescendo de cirurgias devem aguardar a recuperação;
-Ofereça água e alimentaç…

Bandeira Vermelha continua em Agosto!

Sua conta de luz continuará mais cara em agosto: no mês, vigorará a bandeira vermelha (patamar 2) – com o seu já conhecido aumento de R$5,00 para cada 100 quilowatts consumidos a cada hora em sua casa ou empresa.
A informação foi confirmada quinta-feira (26/07/18) por Luís Eduardo Barata, diretor geral do Operador Nacional do Sistema Elétrico (ONS).

 A repetição da bandeira vermelha (3º mês consecutivo) deve-se a continuidade das condições hidrológicas desfavoráveis e tendência de redução no nível de armazenamento dos reservatórios de água.

Luís Eduardo Barata afirma que “A tendência é de que a bandeira vermelha deva permanecer até o final do período seco... o que tem acontecido hoje é que como não vem chovendo nesse período, e as chuvas no Sul estão muito escassas, o Sudeste é que está tendo que fornecer energia para a região... a Região Nordeste e suas usinas eólicas estão “bombando” e por estarem instaladas em grande quantidade na região - aliada às usinas térmicas - seguram o sup…

Dia do Pediatra: O Led e seu Bebê

Dia 27 de julho é o Dia do Pediatra.



A data é comemorada no mesmo dia da fundação da Sociedade Brasileira de Pediatria, em 27 de julho de 1910.

A Codlux® parabeniza todos os profissionais da área! Nosso Muito Obrigado por cuidarem da saúde e do desenvolvimento de nossos pequenos!
Aproveitamos a data para tratar de um assunto importante para as mamães e papais preocupados com a saúde de seu neném e também filhos mais crescidinhos: como a luz em Led atua nos recém nascidos e nas crianças maiores? Leia a seguir.

Tratamento da icterícia



Imagine você olhar pela janela de uma espaçonave e ver o planeta Terra passar diante de seus olhos a 17.500 quilômetros por hora, todos os dias, a cada 90 minutos! Essa é a visão diária dos astronautas da Estação Espacial Internacional. Por este motivo, a agência espacial americana NASA anda estudando luzes em Led destinadas a permitir que seus astronautas se ajustem melhor ao chamado fenômeno “dia de 90 minutos", experimentado na Estação Espacial In…

Dia Mundial do Cérebro

Dia 22 de julho comemora-se o Dia Mundial do Cérebro. 


Se o coração é a força que nos mantém vivos, nosso cérebro é o seu guia.
E mesmo após a nossa morte, o órgão pode ficar ativo por até 48 horas, numa espécie de "última rendição", acionando neurônios e células sem uso e adormecidos, para tentar reativar as suas atividades - porém, sem muito sucesso. 

Os estudos relacionados ao nosso cérebro são muito iniciais na história da medicina moderna e o mecanismo de seu funcionamento, ainda cheio de mistérios. Sabemos hoje que as principais doenças relacionadas ao nosso cérebro as quais devemos nos prevenir são:

Alzheimer
Doença neurodegenerativa, de súbita perda das faculdades mentais (demência senil).

Parkinson
Doença neurodegenerativa, crônica e progressiva que ocorre em pessoas com idade avançada, provocando a perda de neurônios no sistema nervoso central, com consequente alteração dos movimentos não voluntários.

Huntington
Também conhecida como coréia de Huntington, é uma enfe…

Iluminação em Led para Idosos: recomendações importantes!

Olá! A população de pessoas idosas no Brasil e no mundo cresce a cada ano.
Hoje em dia elas trabalham, consomem, namoram, acessam o mundo virtual...
Estão enfim, mais inseridas nas realidades atuais da vida, principalmente nos cuidados com o corpo e a mente. A Codlux® preparou este post super dedicado a aqueles que, mais que merecidamente, devem ter toda a nossa atenção e carinho quando o assunto for Iluminação em Led.

Leia agora os principais motivos e dicas para você ficar atento ao tema.

ILUMINAÇÃO EM LED PARA IDOSOS
Recomendações importantes!

Uma breve história da longevidade atual 



A população da Terra atingiu em 2018 algo entre 7,5 e 7,6 bilhões de pessoas, e chegará em 2050 a 9,8 bilhões para, em seguida, 11,2 bilhões em 2100.
Deste montante, o número de pessoas com 60 anos ou acima irá mais que dobrar, passando dos 962 milhões hoje para 2,1 bilhões em 2050, e mais que o triplo em 2100: 3,1 bilhões.

Em 2030, o Brasil terá a quinta população mais idosa do mundo.

Segundo dados d…