Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de Fevereiro, 2018

Descoberta a Evolução do LED branco.

São Paulo. 23 de Fevereiro de 2018. 

Engenheiros da Universidade da Califórnia em San Diego, EUA descobriram - em apenas 3 meses e utilizando ferramentas de mineração de dados e supercomputadores - um novo material fosforescente para a fabricação do LED branco, bem mais barato e que pode ser facilmente fabricado em escala industrial a partir de uma combinação de estrôncio, lítio, alumínio e oxigênio, abundantes na Terra e também mais eficientes na criação deste tipo de Diodo (parte do equipamento em led que acende). Chamada de “SLAO”, a substância é facilmente integrada na produção comercial e tem maior precisão de cor, podendo ser futuramente incorporada em flashes de câmeras e outros equipamentos como smartphones e TVs.

"Não é apenas notável que pudéssemos prever um novo composto de fósforo, mas um estável e que pode ser sintetizado no laboratório", disse Zhenbin Wang, um doutorado de nanoengenharia. candidato no grupo de pesquisa de Ong e co-primeiro autor do estudo.


(da es…

Primeiro Plantão Codlux® de 2018!

Chega de folga né? 
Neste sábado dia 24 de Fevereiro estreamos o primeiro Plantão Codlux® de 2018! 


Aproveite!

Este ano conforme as boas previsões já apontaram, está sendo próspero para finalmente tirarmos para discussão aquele projeto engavetado.
No Plantão Codlux® você tem esta oportunidade. 

Estaremos com nosso Showroom aberto das 09h00 até as 18h00 para atendê-lo no que for preciso e tirar todas as suas dúvidas, sem nenhum custo por isso. Seu Projeto merece.
E você simplesmente não tem que pagar absurdos para ter um excelente Projeto de Iluminação em sua casa ou empresa.

Levamos sempre o melhor em Estudos Luminotécnicos para todas as pessoas.
Projetos, Produtos, Adequação e Desenvolvimento, Eficiência Energética, Sustentabilidade, Garantia e Pós-venda: este é o nosso compromisso com você. 
Consulte-nos.

A Codlux® é para todos!



Uma publicação compartilhada por Codlux (@cod_lux) em 22 de Fev, 2018 às 1:48 PST

Gerdau: embutido Antaris para encher os espaços de Luz

Painel Antaris 
A Codlux® atende na região em que atua, no bairro de Pinheiros em São Paulo, desde de pequenas e médias até grandes empresas estabelecidas em seu entorno, como a Gerdau SA.


Indicamos neste projeto atendido por Marcos Britto nossos painéis embutidos Antaris de alta eficiência energética para iluminar a área de refeitório dos escritórios da empresa instalados aqui próximo, no Eldorado Business Tower - ao lado do Shopping Eldorado.


O tom da temperatura de cor escolhido para a luz emitida pelas peças foi o neutro, em 4.000K.





Como cliente satisfeito sempre volta, já realizamos agora outros atendimentos para a empresa, como as áreas de acesso aos escritórios e também as salas de reuniões. 
Embutido Vega
Embutido Vega e PAR 20
Spot Cain II
Spot Cain  PAR 20
PAR 20
Painel Antaris II
Painel Antaris II
E os motivos de retorno são sempre os mesmos: nosso melhor custo-benefício aliados ao melhor atendimento e pós-venda do mercado em projetos luminotécnicos para Iluminação em Led.
A Codlux…

Fim do Horário de Verão!

Amanhã (28 de fevereiro) termina o horário de verão em todo o Brasil mas a estação continua até o dia 20 de março!

Aproveite o finalzinho do calor porque o Outono já bate a nossa porta com este friozinho aqui em Sampa⛅
E não esqueça de atrasar os relógios em 1 hora.

O horário brasileiro de verão é a alteração da hora oficial em algumas regiões do país por um período determinado,em uma hora, sendo que no seu término os relógios são atrasados em uma hora.

O horário de verão é uma determinação da presidência da república através da Casa Civil com o decreto Nº 6.558, de 08 de setembro de 1988. O decreto determina que o horário de verão deverá ser encerrado no terceiro domingo de fevereiro, exceto se for o domingo que antecede o carnaval que então deverá ser encerrado no domingo seguinte.

Sua maior vantagem é o incentivo ao aproveitamento da Luz Natural, que se faz presente até altas horas do dia.

DICA:

Está chegando a hora de você programar a otimização do consumo de energia na iluminaçã…

Furto de LED

Antes de começarmos a falar sobre o assunto, preste bem atenção nestas notícias:


Pega ladrão de led!!!
23/05/2017



Um homem de 21 anos foi preso pela Polícia após ter furtado lâmpadas de led em dois estabelecimentos comerciais da cidade de Manhuaçu na madrugada de terça-feira dia 23/05 em uma loja do Centro da cidade. O autor foi identificado pelos policiais conduzido à delegacia, mas a lâmpada já havia sido vendida. Na madrugada seguinte ele agiu novamente mas, desta vez, policiais estavam de patrulha no bairro e viram que o indivíduo portava-se de forma suspeita ao perceber a presença da PM, sendo abordado e uma luminária de led encontrada com ele, que afirmou que havia retirado a lâmpada de um poste que fica em frente a um hotel. O autor foi preso novamente e conduzido à delegacia onde foi autuado.


Ciclovia em Curitiba tem iluminação Led roubada!
09/08/2017



Bandidos serraram os postes (!!!) para levarem as peças de um lote furtado (36 unidades até agora) avaliado em R$64,4 mil.
A solu…

O Charme e discrição da Luz Indireta

Luz Indireta.

O que é isso?



Para entendermos o conceito de luz indireta, devemos nos remeter ao passado, onde a atual poluição luminosanem era algo pensado para as pessoas daquelas épocas.
A tecnologia para a geração da luz artificial no planeta não tinha até então a capacidade de gastar menos energia e iluminar mais para tornar assim, o acesso a iluminação pública ou privada viáveis economicamente e, por consequência, mais abrangentes geograficamente a toda população. Candeeiros eram, tempos atrás, abastecidos por óleo animal e, posteriormente, óleo mineral, gás natural e lâmpadas incandescentes - que cederam espaço atualmente para as modernas lâmpadas de Led, as campeãs definitivas em eficiência energética.

A iluminação indireta reinava nos tempos antigos, com suas pontuações esparsas de luz, fossem nas ruas ou dentro dos ambientes. A penumbra sempre acompanhava os espaços iluminados de outrora não por gosto próprio de seus usuários mas sim, porque simplesmente gastaria-se muitos i…