Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de Outubro 10, 2017

Inédito: Energia Solar cresce mais do que combustíveis fósseis!

Terça-feira, 10 de Outubro de 2017.

A Agência Internacional de Energia (IEA, na sigla em inglês) divulgou nesta semana um relatório que mostra o ritmo de crescimento de diferentes fontes de energia ao redor do mundo. A novidade é que fontes renováveis de energia, especialmente a energia solar, estão crescendo mais rapidamente do que combustíveis não-renováveis.

Em 2016, de todo o volume de energia extra gerado no planeta, placas fotovoltaicas de captação de energia solar foram responsáveis por 74 gigawatts de potência a mais no mundo inteiro, um crescimento de 50% em comparação com o ano anterior. Mais da metade de toda essa expansão foi registrada somente na China.

Ao todo, fontes renováveis, incluindo solar, eólica e hidrelétrica, geraram mais de 164 gigawatts em 2016 em adição à rede elétrica global. Carvão e gás natural geraram, juntos, 84 gigawatts a mais. Foi a primeira vez que a energia solar, que liderou o crescimento, gerou mais energia adicional do que combustíveis fósseis …

Boas Previsões na Economia

O Fundo Monetário Internacional (FMI) divulgou nesta terça-feira seus prognósticos animadores para o crescimento do PIB do Brasil em 0,7% este ano e 1,5% para 2018, alta de 0,4 ponto percentual e 0,2 ponto porcentual acima estimado em julho, graças ao impulso da despesa dos consumidores e à safra agrícola recorde.


No Brasil, um potente comportamento das exportações e um menor ritmo de contração na demanda interna permitiu à economia voltar ao crescimento positivo no primeiro trimestre de 2017, depois de trimestres consecutivos de queda.

Fonte: EFE 

Aproveite a boa onda do crescimento para rever aqueles projetos parados ou adiados, como a mudança da iluminação convencional para a de Led: um investimento com retorno certeiro, direto em sua conta de energia.

A Codlux® te ajuda a obter o melhor custo-benefício no seu projeto luminotécnico.
Porque a Codlux é para Todos!

#CodluxParaTodos