Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de Setembro 4, 2017

04 de Setembro, um marco na Iluminação!

Em 4 de setembro de 1882, há exatos 136 anos, a Edison Electric Illuminating Company (imagem abaixo), fundada pelo inventor Thomas Edison, ligou pela primeira vez lâmpadas elétricas em uma via pública. 


A primeira rua no mundo a receber iluminação elétrica foi a Wall Street (imagem abaixo), já conhecida na época como o centro financeiro de Nova York, nos EUA.
A área escolhida, conhecida como Primeiro Distrito, era uma área retangular delimitada por Wall Street, ao sul, pela Nassau Street, a oeste, pelo East River, a leste, e pela Spruce Street e pela antiga Ferry Street, ao norte.
O primeiro distrito incluía grande parte do distrito de negócios do centro da cidade, a capital financeira dos Estados Unidos. Era também o lar dos influentes jornais da cidade, incluindo o New York Times.


No fim do século 19, eletricidade não tinha tantas aplicações práticas para o consumidor final como tem hoje, e a empresa de Thomas Edison foi uma das pioneiras a incentivar a disponibilização dela com…

Setembro Amarelo na conta de luz

Mês de Setembro tem a bandeira vigente em sua Conta de luz de cor Amarela!

Haverá um acréscimo de R$2,00 para cada 100Kw consumidos por hora.
Não deixe para amanhã a troca da iluminação convencional de sua residência ou empresa pela Iluminação em LED. Em relação às próprias lâmpadas eletrônicas (fluorescentes, que substituíram as hoje extintas incandescentes), a economia e consequente redução em watts na conta de luz para este consumo/gasto energético pode chegar a mais de 50% dependendo a qualidade dos componentes do Led que você usará. (fonte: ANEEL)