Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de Maio 29, 2017

O dia em que a lâmpada CFL tombou para o LED

Lâmpadas CFL (Compact Fluorescent Lamp) são aquelas compridinhas, em formato de uma espiga de milho que substituíram as antigas lâmpadas incandescentes redondas. Também as vimos no formato tubular em mercados e industriais.
São chamadas também de lâmpadas eletrônicas.
Fizeram muito furor no final dos anos 90.
Todo mundo que "era chique ou antenado" queria uma daquelas em sua cozinha ou sala, lembra?
Provavelmente você tem pelo menos alguma delas em casa ou no trabalho.

Vamos transcrever aqui uma matéria muito interessante da Wired sobre como e porque esta famosa lâmpada simplesmente teve uma vida curtíssima em relação a sua antecessora, apesar da sua eficiência energética inédita para a época.

Em 1980, a Philips tornou-se a primeira empresa a comercializar uma lâmpada CFL, com um design baseado em uma série de curvas em vez da espiral (rabo de porco) da GE.
Mas, com a crise de energia dos anos 70, houve pouco interesse, até que na década de 1990 as CFLs ganharam força,…

Dia Mundial da Energia, hoje!

Uma publicação compartilhada por Codlux - Luz em LED (@cod_lux) em Mai 29, 2017 às 5:39 PDT
Bom Dia! Que Dia É hoje?

Hoje é dia 29 de Maio, Dia Mundial Da Energia.

Este dia também é muito Especial para nós da Codlux - Luz em Led, pois tem um significado enorme com o Zelo e cuidados que nosso Planeta precisa para continuar Abrigando e Protegendo a Vida nele.

A geração sustentável e consumo consciente de Energia no planeta são vitais para a manutenção da vida na Terra. E assim como a Usina Hidrelétrica De Itaipú (líder mundial na produção de energia limpa e renovável), o Led tem papel importante na Defesa ao Meio Ambiente com sua contribuição para a Energia Limpa, sua Função de Reciclar seus componentes, diferentemente das demais lâmpadas incandescentes ou fluorescentes que contém metais pesados como o mercúrio e gastam muito mais, sem sustentabilidade.

Feliz Dia Mundial da Energia. Sem ela, o mundo para!