Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de Abril 24, 2017

A Moda e o Led

Economizar Recursos Naturais com Poupança de Energia, maior Eficiência, Durabilidade e Reciclagem dos seus componentes.

Esta é a verdadeira Proposta do LED para as nossas vidas e para o Planeta.
Mas de uns anos pra cá, o Led também pode ser considerado "MODA"!
E no sentido literal de hit, de sensação do momento, seja nas roupas ou nos acessórios, usados principalmente pelos jovens e pelas pessoas descoladas.



Este apelo ao luminoso, ao eletrônico, cria uma identidade fortíssima para as gerações pré e pós millennials. E o led está também no "terceiro olho de Rá" delas, com o sempre onipresente smartphone - um emissor de luz led 24 horas em seus rostos (problema ha muito tempo já debatido por aí). E se você quiser além da tela touch um Led piscando incorporado ao seu aparelho celular, saiba que agora também existe esta opção (tsc).

Vê-se led piscando hoje em dia em todos os lugares: nos veículos, nos esquis, no surf, em drones, no mar. Até nos cilios e na boca!
E não …

As Vantagens da Luz em Led Para a Sua Saúde

Vantagens da Luz em Led Para a Sua Saúde 
Robson Giro via Codlux - Iluminação em Led

Muitas pessoas ao se depararem com a Luz do Led ficam assustadas com o seu altíssimo poder de iluminação.
E normalmente esta premissa é verdadeira.

Imagine um refresco feito com água fresca, açúcar e limão, a chamada Limonada.
Uma delícia não?
Agora pense no suco do limão!
Puro, forte, sem açúcar.
É mais ou menos assim: não faz mal algum, mas deve ser evitado em excesso.
A mesma coisa acontece com a Luz do Led, que não foi feita para ser vista diretamente em sua direção.
E nem deve.
Mas se você o fizer, não queimará sua retina.
Apenas sofrerá as causas de uma fadiga ocular, um incômodo - causado normalmente por ambientes excessivamente iluminados - que o forçará a desviar o olhar e, na insistência, estressará seu nervo ótico.

E um dos fatores negativos desta alta exposição a luzes muito fortes é a perda da produtividade por exemplo, segundo Brent Protsman, gerente da Lutron (sistemas de ilumi…

Lâmpada Incandescente do futuro?

Você vai se lembrar, com um sorriso no rosto, dos velhos tempos em que se preocupava em não deixar as luzes de casa acesas por causa do apagão. E também não vai mais queimar a mão quando resolver trocar a lâmpada que acabou de pifar.
Uma nova tecnologia, desenvolvida pelo Departamento de Energia do laboratório estatal Sandia, nos Estados Unidos, transforma as lâmpadas do futuro em artigos muito mais econômicos – e que não esquentam.
As lâmpadas do futuro vão continuar incandescentes, mas o novo sistema utiliza uma trama microscópica de tungstênio e cristais de fótons em vez dos antigos filamentos, base da maior parte das lâmpadas usadas no mundo inteiro.
As lâmpadas bulbos incandescentes de hoje transformam apenas 5% de sua energia em luz – o restante é perdido em calor.
A equipe americana que pesquisa a novidade vai elevar a eficiência para 60%.
A nova lâmpada ajudará a resolver um problema gigantesco: acrescente demanda por mais energia elétrica e as conseqüências que isso caus…

Dica: Chega de Chatisse!

Se você tem em casa um daqueles monitores ou outros equipamentos com luzes LED que iluminam todo o ambiente, e gostaria de uma maneira de amenizar o problema, o LightDims pode ser uma ótima solução.
O interessante é que ele cobre a luz, mas é levemente transparente, assim você ainda pode ver se os aparelhos estão ligados ou não.
Um pacote vem com vários formatos, incluindo retângulos grandes o suficiente para cobrir até mesmo aqueles irritantes nomes de marcas de TV iluminados.
Os LightDims podem ser comprados na Amazon a partir de US$5,49.

via Nick Ellis - Digitaldrops