Pular para o conteúdo principal

Copa do Mundo 2018: estamos neste clima!

Benvindo Junho, seu lindo!

Vai Brasil! Go Brazil!

A Copa do Mundo de Futebol começa neste dia 14 de junho e vai até o dia 15 de julho.


Que ela traga mais esperanças de um mundo bom e melhor para todos! Todos juntos com o país na torcida pela nossa seleção! Mais um jogo, mais uma etapa a ser vencida, mais motivação para para este povo batalhador e empreendedor. É sempre bom estar no páreo, ser um bom adversário, superar limites, VENCER! Vai Brasil! Torcemos por você! Estamos neste clima!


Uma enorme janela para a CONSCIENTIZAÇÃO!

A Copa do Mundo 2018 tem a chance de ser a mais conectada da história até então. Serão milhões de pessoas logadas em seus dispositivos móveis assistindo aos jogos e compartilhando experiências tanto na Rússia quanto no resto do planeta. Será o maior evento global envolvendo mais de 30 nações de diferentes culturas e etnias, numa tocante celebração ao espírito esportivo.
Todos os olhos do planeta estarão voltados para o evento.

E a Codlux® pergunta: por que também não aproveitamos esta grande união, esta bela confraternização e olhemos um pouquinho mais para o lado, para a gigante nação russa e, mais além, para todas as outras nações do planeta e vejamos que ele hoje, agora, também precisa de apoiadores, de grandes torcedores, de incentivadores na Preservação da Natureza, dos Recursos Naturais e Economia Sustentável?
Esta é a mensagem que a nós da Codlux® deixamos a todos, na esperança de que sua resposta seja um SIM, que como um belo Gol de Placa, tira de nosso peito aquele grito de pura alegria e satisfação pela preservação e manutenção da Vida neste planeta!
A Terra também é redonda: Marque este Golaço por ela!
Acompanhe neste post nossas dicas para assistir aos jogos com mais conforto e eficiência energética!

A iluminação certa para a Sala de TV. 



Ambientes de conforto e cênicos (destaque de cor) tem na luz amarela (temperatura de cor 3.000K) o tom ideal para relaxar e sociabilizar em ambientes, como um Home Theater - onde encontra-se a sua TV para assistir aos jogos da Copa do Mundo e mesmo outros eventos esportivos e filmes.


A dica aqui é, além desta aplicação de luz correta, a facilidade no seu acionamento. 

Um bom sistema de automação dimerizável distribui e equilibra os focos de luz nos equipamentos Led de maneira muito eficiente. Porém esta solução ainda é cara e não tem um padrão definido no Brasil (lâmpadas e outros produtos led de muitas marcas não são compatíveis com alguns sistemas de dimerização e automação), o que pode lhe trazer muito prejuízo e dor de cabeça.

Você pode como opção a dimerização, tornar todos os acionamentos independentes no seu projeto novo ou retrofit (troca, reforma) de iluminação.
Os interruptores independentes sempre ajudam a otimizar melhor a luz e tornar a sala mais aconchegante, além de reduzir reflexos nas telas das tvs - que prejudicam a visão dos espectadores. É um custo a mais no projeto (comparado ao acionamento único para todos os equipamentos), mas infinitamente mais barato que a dimerização e automação - a regra aqui é quanto mais independentes os acionamentos de equipamentos led, maior sua eficácia e durabilidade.
Jamais acenda de uma só vez todas as lâmpadas e luminárias de uma sala de estar ou de TV: isto arruína qualquer clima informal, de aconchego ou celebração devido ao desconforto vindo da surpresa de um acionamento total.

Criar disjuntores independentes também para a iluminação em geral é outra dica valiosa para proteger a longa vida do Led. Eles evitam a queima dos drivers dos equipamentos em led com mais eficiência.

Em salas de TVs, a correta distância linear que os spots devem ficar no teto é bem acima da TV ou Projetor e/ou afastados 1,50m lateralmente.



Eles devem ser focais e ter seu corpo orbital/orientável (não fixos) para que o foco possa ser girado e voltado levemente para trás do equipamento de video, evitando não só os reflexos e desbotamentos nas imagens mas também o ofuscamento da visão de quem está assistindo a tv.



A Luz central da sala pode ser na temperatura de cor 4.000K, mas também deve ter o seu acionamento independente. Caso os moradores façam uso desta sala para estudos ou home office, pode-se optar pela temperatura de cor 6.000K, que ajuda na concentração e retenção de informação pelo cérebro.

A luz indireta também contribui melhor com salas de entretenimento: como a projeção de sua luz volta-se sempre para tetos, sancas, paredes ou elementos decorativos, não há risco de má incidência na iluminação ou ofuscamentos para o espectador de video.


A potência do Led influi diretamente no conforto das áreas de convivência como as das TVs. Normalmente as pessoas erram para o excesso de luz, por não terem a noção correta ou serem mal atendidas quanto compram equipamentos led.

A orientação do profissional em luminotécnica é fundamental para o sucesso na implantação do Projeto de Iluminação e garantia da satisfação no compartilhamento de momentos agradáveis, como a reunião da família e amigos para assistir na telona de casa a Copa do Mundo!

A Codlux® tem os melhores profissionais a disposição de seu Projeto.






Home Theater Lighting
 - Orientações Práticas

Para obter os melhores resultados possíveis ao iluminar seu Home Theater, leve também em consideração as seguintes dicas:

1-) As janelas que deixam entrar a luz do sol devem ter persianas ou cortinas facilmente ajustáveis ​​feitas de material blackout para reduzir o nível de luz na sala e eliminarem qualquer reflexo da superfície da tela.

2-) Uma sala projetada para projeção frontal de video deve permitir que a visualização ocorra na escuridão total. É o mesmo que assistir a filmes no cinema. Um teto de cor preta melhorara muito a sua experiência com filmes, enquanto o uso de portas e janelas maciças terão uma função dupla - reduzir a transmissão de som entre salas adjacentes e permitir que a visualização ocorra na escuridão total.

3-) Os sistemas de televisão de projeção traseira de video em tela grande toleram uma sala mal iluminada, porém para obter melhores resultados, a iluminação de seu home theater pode ser dimerizável.

4-) Com sistemas de visualização direta de video (TVs de plasma e LCD / LED), você pode assistir sua TV com as luzes acesas. Mas deve-se tomar cuidado com o posicionamento de sua iluminação de home theater em relação à tela da sua TV para evitar ofuscamento. Atenção especial deve ser dada às superfícies curvadas da tela como usadas em algumas TVs CRT antigas. A superfície de tela plana de TVs de plasma e LCD / LED é menos suscetível a ofuscamento, mas não completamente livre dele.

5-) Com HDTVs de visualização direta de tamanho menor - 37 polegadas ou menos - recomenda-se usar uma luz indireta de baixo nível atrás da tela. Isso ajuda a reduzir a fadiga ocular que pode surgir quando se assiste a uma imagem pequena e relativamente brilhante em seu campo de visão. Isso não se aplica quando se trata de tamanhos de tela maiores.

6-) Está em dúvida sobre a distância certa para deixar o espaço entre a TV e o sofá? Veja a dica do site Zoom:


8-) Ajuda e muito também:

-Iluminação embutida (auxilia na luz difusa)
- Arandelas de parede (luz indireta com mais charme)
- Iluminação ambiente (em pontos estratégicos)
-Fitas LED ou de fibra óptica no chão e rodapés (melhora a noção de espaço)
-Lâmpadas de apoio ao lado de assentos (para alimentação, controles etc)
-Cor das paredes mais escuras (evitam reflexão da luz)
-Elementos decorativos não muito brilhantes/refletivos (absorvem o excesso de luz e não incomodam)
-Verificação do som ambiente (quanto mais envolvente, menor o cansaço auditivo por tentar entender o que se fala na tela)
-Boa ventilação

9-) Quer dicas legais para decorar o seu Home Theater? Veja no blog Viva Decora



 
Fontes: Zoom, UOL, Wikipedia, Lights Online, Practical Home Theater Guide, Viva Decora


Codlux® - Luz em LED

Luz é Função. Estamos empenhados nisso.  

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Chuva e Led combinam? Sim e não...

Olá! É época de chuvas fortes em boa parte do Brasil. Inclusive no nordeste este ano, as águas caíram em Alagoas por exemplo enchendo regiões inteiras e desabrigando milhares de famílias. Com todo o respeito as vítimas, é um momento também para lembrarmos da fragilidade do Led em relação a uma possível exposição constante a umidade e água. Basicamente, o uso da iluminação em Led deve primeiramente considerar o seu local de aplicação: se o equipamento será de interno ou externo. Resumindo de forma bem didática, todo equipamento Led que não tiver uma certificação de proteção "IP65 e/ou IP66", deve ser usado em áreas internas - protegido da umidade, vapores de água, respingos, chuvas, alagamentos e submersão. Estas são regras básicas que, obrigatoriamente, devem ser aplicadas as Lâmpadas para soquetes diversos, aos plafons para embutir em gesso ou laje, as fitas em Led etc. Para uso fora de ambientes fechados como um Refletor Led por exemplo, existe a devida norma técnica

Perfilados: o detalhe essencial no Design Industrial de ambientes

Olá! Hoje vamos continuar a linha de postagens para o design arquitetônico industrial no interior de ambientes residenciais e corporativos. E o destaque agora vai para ele, um equipamento simples e de custo acessível, mas que faz toda a diferença para literalmente sustentar e dar "leveza" a iluminação: o perfilado! O QUE É? Imagens: Pinterest Criados originalmente para a suspensão e alimentação de circuitos e equipamentos de iluminação, ventilação, som ambiente ou, passagem de outros fios e cabos elétricos, telefônicos, dados etc nas construções industriais e comerciais, são destinados a instalações fixas ou suspensas justamente por terem uma aplicação muito flexível. COMO SÃO? Fabricados em chapa de aço pré galvanizado, pintura eletrostática, galvanização à fogo, alumínio ou aço inoxidável, eles são conhecidos tecnicamente como "eletrocalhas". Os melhores para o uso em design de interiores são aqueles mais resistentes, livres de rebarbas e que també

Codlux® no Pinterest: inspire-se como nós!

Olá! Está pensando em um projeto de iluminação e quer ir direto ao ponto, sem textão? Então, filtre o que você quer por imagens: acesse ideias e outros pins sobre Iluminação Led salvos na pasta "Luz em LED",  no Pinterest da Codlux®.  São muitas imagens para você consultar e se inspirar.  https://br.pinterest.com/codlux/luz-em-led/ Inspire-se, como nós! Siga o pincode abaixo e aproveite! Pincode Codlux® Codlux® - Luz em Led Luz é Função! Estamos empenhados nisso.