Pular para o conteúdo principal

Usando a Sua Beleza para falar de Temperatura de Cor

Michael Jackson, o Perfeccionista! 

Abaixo, no final dos anos 90 - cinco minutos antes de apresentar-se no Wembley Stadium: vê-lo em um pequeno camarim ao lado do palco, na frente de um espelho com lâmpadas redondas amareladas era uma clássica imagem do seu Zelo com tudo que cercava sua Arte.

Michael era o artista dos Detalhes!

E é com este exemplo máximo que damos a Dica de hoje para Iluminação na Maquiagem usada em Ambientes como Salões de Cabeleireiros, Camarotes, Estúdios de Fotografia, Camarins, Banheiros e Lavabos: use uma Temperatura de Cor quente.


Temperatura de Cor (K) Kelvin 

Quando falamos deste "quente", não estamos nos referindo a esquentar o Ambiente de modo literal - como um aquecedor elétrico - mas sim, a cor, ao tom da Luz que, no caso da Iluminação em Led tem na sua nomenclatura o Kelvin (K).
Uma Luz branca fria em led por exemplo tem variação em Kelvin entre 5000k a 7000k.
Conforme o número de Kelvin sobe, ele aproxima-se da cor azul, conforme desce, chega mais perto do vermelho.
O comprimento da variação nesta onda prismática é extenso e complexo.
E quem entende deste importante e crucial detalhe é o profissional de Luminotécnica.
Ele fará as devidas medições e analisará sua planta juntamente com as informações de ambientação e função do lugar fornecidas por você, para criar os pontos exatos de Luz.

"Mas gente, é só um banheiro!"
...
"Ah, eu não gosto de luz amarelada."
...
"É que uma pessoa me disse..."
...
Então, vamos lá:

A Luz muito fria lavará seu rosto com uma "nata" branca que apagará tons quentes de Maquiagem como o Vermelho, o Acobreado, Alaranjados e até os Nude. Make Up em Luz Branca tem que ser feito para tons de Maquiagem frios como o Azul, Preto, Cinza e certos tipos de Rosado ou mesmo alguns tons Lilás.
Ao maquiar o rosto com cores quentes numa Luz de Led Fria, você forçará e carregará o batom ou base por exemplo para poder ver o resultado, mas quando sair a rua, chegar a aquele bom Bar ou Restaurante (que muito provavelmente foram orientados a colocarem uma Luz Quente para realçarem e deixar mais confortáveis seus Ambientes), BUM! Seu Make explodirá com toda aquela luz local "quente" batendo na sua cara, denunciando assim o exagero. E também uma Luz em Led muito forte no seu rosto ao se maquiar, mesmo amarelada, pode causar distorções no efeito que você deseja.

O uso da "luz fria" 

A exceção no uso da Luz quente na Beleza existe e aplicar-se neste caso aos homens no Barbeamento.

Explicamos.

Repare nas Barbearias famosas; sua Luz é de temperatura branca fria por motivos óbvios: faz-se ideal para enxergar melhor o corte dos pêlos e manter a concentração do profissional.
O mesmo não se aplica a Salões de Cabeleireiros, que precisam da Luz branca quente (em suas mais variadas temperaturas ou mescladas) para fidelizar o tom de uma pintura no cabelo por exemplo.

O eficiente auxílio da poderosa Ring light Codlux® 

E quanto aos equipamentos em Led para ajudar na maquiagem? Existem muitas opções no mercado, nacionais e importadas. Algumas muito baratas e de qualidade questionável, outras muito caras e de resultados aquém do esperado.

Foi pensando nisso que a Codlux® incluiu em sua linha de produtos em Led, uma Ring Light super poderosa e eficiente tanto para o auxílio em sua Make, quanto outras aplicações.



São tantas as suas qualidades e incomparável o seu custo-benefício que, existe um mega post no blog feito especialmente para ela.

Você pode obter todas as informações sobre o produto AQUI.




Viu como o bom trato na Beleza requer a luz correta tanto para homens como para mulheres?
Estamos falando aqui de algo que pode parecer muito simples mas que é importantíssimo para você, consumidor que gosta de ficar bonito e bem maquiado ou profissional que tem na Luz uma ferramenta de trabalho: evitarem o famoso mico, tanto em público quanto com seus clientes.
Sair de casa mal maquiado ou do salão com o cabelo verde será algo que todos notarão.
Um Ambiente mal Iluminado corre este mesmo risco, mas este é um assunto para outra postagem.

Robson Giro
- especial para a Codlux® - Luz em Led

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Chuva e Led combinam? Sim e não...

Olá! É época de chuvas fortes em boa parte do Brasil. Inclusive no nordeste este ano, as águas caíram em Alagoas por exemplo enchendo regiões inteiras e desabrigando milhares de famílias. Com todo o respeito as vítimas, é um momento também para lembrarmos da fragilidade do Led em relação a uma possível exposição constante a umidade e água. Basicamente, o uso da iluminação em Led deve primeiramente considerar o seu local de aplicação: se o equipamento será de interno ou externo. Resumindo de forma bem didática, todo equipamento Led que não tiver uma certificação de proteção "IP65 e/ou IP66", deve ser usado em áreas internas - protegido da umidade, vapores de água, respingos, chuvas, alagamentos e submersão. Estas são regras básicas que, obrigatoriamente, devem ser aplicadas as Lâmpadas para soquetes diversos, aos plafons para embutir em gesso ou laje, as fitas em Led etc. Para uso fora de ambientes fechados como um Refletor Led por exemplo, existe a devida norma técnica

Perfilados: o detalhe essencial no Design Industrial de ambientes

Olá! Hoje vamos continuar a linha de postagens para o design arquitetônico industrial no interior de ambientes residenciais e corporativos. E o destaque agora vai para ele, um equipamento simples e de custo acessível, mas que faz toda a diferença para literalmente sustentar e dar "leveza" a iluminação: o perfilado! O QUE É? Imagens: Pinterest Criados originalmente para a suspensão e alimentação de circuitos e equipamentos de iluminação, ventilação, som ambiente ou, passagem de outros fios e cabos elétricos, telefônicos, dados etc nas construções industriais e comerciais, são destinados a instalações fixas ou suspensas justamente por terem uma aplicação muito flexível. COMO SÃO? Fabricados em chapa de aço pré galvanizado, pintura eletrostática, galvanização à fogo, alumínio ou aço inoxidável, eles são conhecidos tecnicamente como "eletrocalhas". Os melhores para o uso em design de interiores são aqueles mais resistentes, livres de rebarbas e que també

Codlux® no Pinterest: inspire-se como nós!

Olá! Está pensando em um projeto de iluminação e quer ir direto ao ponto, sem textão? Então, filtre o que você quer por imagens: acesse ideias e outros pins sobre Iluminação Led salvos na pasta "Luz em LED",  no Pinterest da Codlux®.  São muitas imagens para você consultar e se inspirar.  https://br.pinterest.com/codlux/luz-em-led/ Inspire-se, como nós! Siga o pincode abaixo e aproveite! Pincode Codlux® Codlux® - Luz em Led Luz é Função! Estamos empenhados nisso.